5 vantagens da Nota Fiscal Eletrônica

Você já deve ter visto sobre a nova legislação para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a qual se torna obrigatória a partir do ano que vem (2017). Se você ainda não viu sobre o assunto, não se preocupe que nós ajudamos:
 
-A emissão de Nota Fiscal Eletrônica vai mudar. Você está preparado?
 
Para dar aquela "situada básica", a nova traz diversas mudanças para a emissão de nota fiscal eletrônica. Para isso, você precisa credenciar a sua empresa na SEFAZ- Secretaria da Fazenda do seu Estado e para isso, a gente tem um passo a passo aqui:
 
-Credenciais para emissão de Nota Fiscal Eletrônica
 
Além disso, você precisa do Certificado Digital, que será o documento responsável para que sua empresa possa emitir as NF-e. Mas não se desespere, tem mais umas dicas aqui sobre como proceder:
 
-Você conhece os certificados digitais A1 e A3?
 
Agora que você já está mais “inteirado” sobre a lei, é hora de conhecer as vantagens para o seu negócio e assim, aproveitar melhor o uso desse serviço!
 
1- Redução com custos de impressão 
 
A impressão em papel ainda poderá ser feita, porém, não é obrigatória. Ou seja, você reduz custos com papéis e ainda ajuda o meio ambiente!
 
Para casos específicos uma nota impressa pode ser feita, chamada de Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) porém, pode ser impresso em papel comum (daqueles sulfites mesmo).
 
2- Redução com custos para armazenamento
 
Lembra daquelas prateleiras e pastas arquivo intermináveis? Pois bem, é o fim da era deles!
Com o documento digital você guarda tudo no computador, pendrive ou HD e ganha espaço em seu escritório. Com isso, você reduz o custo com aqueles materiais para arquivo e ganha em espaço e organização, quem sabe até uma decoração a mais?
 
3- Tempo
 
Esse é um dos bens mais preciosos atualmente, e quem não gosta de ganhar tempo nas tarefas cotidianas? Com o armazenamento digital, a busca fica muito mais fácil e rápida, dispensando aqueles minutos que você gastaria procurando em pastas e prateleiras que comentamos acima.
 
4- Envio de documentos
 
Se antes você precisa encaminhar documentos por sedex ou qualquer outro meio pago, agora ficou muito mais fácil. As notas fiscais podem ser enviadas por e-mail ou compartilhadas por Driveou Dropbox, o que economiza tempo e dinheiro.
 
5- Relacionamentos digitais
 
Praticamente todo o processo de nota fiscal migra para o digital, então, o relacionamento com o cliente também ganha espaço.
Com isso, você fortalece a relação com seu cliente e abre caminho para novos negócios, além da segurança trazida pela certificação digital.

bff506_096f4d7975cd49e982ca58737a342f76-mv2
VOLTAR